Tutorial sobre a integração automatizada por API com o Nibo 


A integração permite que o Zag automaticamente exporte reembolsos e seus anexos diretamente para sua conta no Nibo ao marcar um reembolso como Pago.

Para ativar a integração, vá até o painel de configurações do administrador e no painel de integrações clique em CONECTAR:


 

Você será redirecionado para que faça login em sua conta do Nibo, preencha seu usuário e senha e clique em entrar.  


 


Caso esta seja sua primeira vez utilizando a integração, clique em "Autorizar este aplicativo", você então será redirecionado de volta ao Zag e verá o painel de configuração da integração com o Nibo  


 


É possível configurar todo o vínculo de categorias, centros de custo e de usuários entre as plataformas neste passo. Quando o Zag detecta que um item possui o mesmo nome que o cadastrado no Nibo, ele automaticamente vincula os cadastros nos dois sites. Você também pode clicar em "Selecione" para procurar por um item, ou caso o cadastro esteja presente apenas no Zag, poderá exportá-lo para o Nibo: 


 

Caso existam centros de custo, categorias ou usuários cadastrados no Nibo que não foram vinculados a um cadastro no Zag, você poderá selecionar os que deseja importar: 


 

Caso deseje importar usuários para o Zag, é necessário informar o email que será utilizado pelo usuário para fazer login.

Ao concluir os três passos de de-para, será exibida uma mensagem indicando que a integração foi concluida:


 

A partir deste momento, todo reembolso marco como pago será exportado para o Nibo respeitando as regras que foram configuradas.